Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Você sabe quantos dias chove na sua cidade? Sabe qual é a variação deste quantitativo a cada ano?

Publicado em 17/02/2022
Você sabe quantos dias chove na sua cidade? Sabe qual é a variação deste quantitativo a cada ano?

 

Analisar os efeitos das mudanças climáticas necessitam de estudos sobre a distribuição das chuvas diárias, podendo solucionar meios mais complexos dos impactos das mudanças climáticas. Em uma visão geral de manufaturação econômica subnacional para regiões em todo mundo nos últimos 40 anos, índices de desenvolvimento econômico são menores pelo crescimento no número de chuvas diárias intensas, respondendo de forma não linear ao longo do ano e aos devios mensais padronizados de chuvas.

Países desenvolvidos, departamentos de serviços e indústrias são vigorosamente impactados por ambas as quantidades de chuvas diárias. As distribuições das chuvas em diferentes escalas de tempo e os impactos em diversos departamentos, são capazes de impactar a enconomia global.

Estudos apontam que o crescimento de extremos diários de chuvas trará complicações para a economia mundial, demandando de uma análise mais profunda por aqueles que planejam estimar os custos das mudanças climáticas.

 

Aumento de chuvas extremas

Para relacionar o aumento das chuvas e o declínio do desenvolvimento econômico, pesquisadores analisaram dados das chuvas entre 40 anos de mais de 1.554 regiões diferentes. Pesquisas apontam que a Gestão de Registro de Preço (GRP) de uma região reagiu em resposta ao crescimento no número total de dias por ano em que pelo menos 1mm dia para marcar dentro do percentil 99,9 da região para o volume das chuvas. Levando em conta todos esses aspectos agregados, pesquisas apontam somente alguns centímetros extras de chuvas de médias a longo prazo anual, que se relacionam vigorosamente com atrasos no crescimento econômico de aproximadamente 0,5%.

O aumento do volume de chuvas é somente um agente por trás da baixa econômia. Estudos retratam alguns passos para direcionar e moldar possíveis impactos GRP, como legislação notável e o posicionamento da região na economia.

 

Fonte: https://www.nature.com

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp