Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Novidade: Geração 5 de Leveloggers

Publicado em 14/09/2020
Novidade: Geração 5 de Leveloggers

 

Compromisso de fornecer o melhor em registro de dados do nível da água

 

O Levelogger da 5ª geração traz consigo mais de 20 anos de experiência em engenharia e design. Todas as mudanças se concentram no fornecimento dados de nível de água de alta qualidade em que os usuários podem confiar, com toda a precisão e facilidade de uso esperadas da Solinst.

 

O que esperar?

 

  • Dados precisos e confiáveis ​​do nível de água com compensação de temperatura;
  • Nova interface de comunicação óptica com conectividade aprimorada do datalogger;
  • Construção durável com dupla vedação usando aço inoxidável 316 de alta qualidade;
  • Revestimento resistente à corrosão sem PFAS;
  • Interface de comunicação óptica de alta velocidade otimizada com adaptadores compatíveis com versões anteriores para funcionar com Leveloggers de 3ª e 4ª geração;
  • Maior capacidade de memória e tempos de resposta térmica mais rápidos.

 

Compatibilidade

 

  • Os adaptadores se conectam com os novos Leveloggers: cabos e acessórios de leitura direta existentes poderão ser usados. E caso queira conectar um Levelogger de modelo anterior a um novo acessório podemos oferecer adaptadores.
  • O Levelogger 5 é um datalogger autônomo de nível de água, usando transferência de dados infravermelhos alimentado por uma bateria de lítio de até 10 anos, oferecendo a flexibilidade de instalação usando um cabo de leitura direta, wireline ou cabo Kevlar. 
  • O Levelogger 5 tem uma capacidade de memória de 150.000 pontos de dados de temperatura e nível de água.
  • O Software na versão 4.5 foi escrito para o Levelogger 5, Levelogger 5 Junior, Levelogger 5 LTC , Rainlogger 5, e é compatível com versões anteriores da série Edge. Essa versão oferece muitos recursos, incluindo a capacidade de compensar barometricamente vários arquivos de dados do Levelogger simultaneamente.

 

O que é um medidor de nível de água automático?

Um medidor de nível de água automático é um instrumento que registra continuamente as flutuações do nível de água. 

Esses registros de dados de nível são armazenados na memória de um datalogger interno e podem ser baixados usando software ou serem coletados por outros meios, como através de um aplicativo de celular, telemetria ou sistema de aquisição de dados.

Muitos desses medidores de nível automáticos usam um sensor de pressão para medir a pressão da água acima do ponto zero de medição do datalogger. Essas leituras podem ser convertidas em medições equivalentes do nível. 

 

A Solinst oferece medidores de nível de água automáticos com sensores de pressão absoluta ou ventilada.

 

Na opção de pressão absoluta: o datalogger de nível mede a pressão da água e a pressão atmosférica; portanto, os dados do nível precisarão ser compensados ​​barometricamente. 

 

Na opção de pressão ventilada: o datalogger de nível é liberado para a atmosfera e mede apenas a pressão da água.

 

Os medidores de nível de água automáticos podem ser programados de acordo com a necessidade do usuário. Eles podem ser configurados para gravar em um intervalo específico usando o software do equipamento. Os Leveloggers da Solinst podem ser configurados para registrar os níveis de água em até 1/8 de segundo, sendo uma alternativa ao uso de um medidor de nível de água manual, que exige que o time de campo meça e registre os dados presencialmente. 

Os Leveloggers são ideais para monitoramento de nível de água ininterrupto de longo prazo e para estudos hidrogeológicos de curto prazo que requerem uma alta frequência de registros de nível. Além disso, podem também registrar a temperatura da água; e na versão LTC registrar a condutividade dela. Sendo instrumentos compactos e completos que podem combinar: sensor de pressão, temperatura e condutividade à uma memória e bateria de longa duração.

 

Para a implantação: o usuário pode escolher a opção via cabo. Um cabo simples ou usando cabos de leitura direta para permitir a comunicação enquanto o Levelogger está instalado e registrando os dados, medindo os níveis de águas subterrâneas, bem como os níveis de água de superfície em rios, córregos, lagos, oceanos, etc.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp