Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Monitoramento de Chuvas em Áreas Urbanas e de Risco

Publicado em 28/02/2018
Monitoramento de Chuvas em Áreas Urbanas e de Risco

 

 

Foto: Arquivo Ag Solve

 

O desenvolvimento contínuo de cidades e suas áreas urbanas tem trazido consigo problemas consideráveis em relação às perdas de pontos de drenagem de águas de chuva e infraestruturas que consigam lidar com tal impacto natural.

Alagamentos, enxurradas e deslizamentos de terra são fenômenos recorrentes em alguns locais urbanizados, e, dependendo do nível alcançado por eles, a gravidade da situação pode desenvolver uma área de risco a ser monitorada com mais frequência.

 

Controle e Coleta de Dados de Chuva para Prevenção de Acidentes

 

Fenômenos comumente ocasionados por chuvas fortes podem causar muitos contratempos e danos, principalmente para o andamento normal de um centro urbano. E por isso, ter controle contínuo dos dados de chuvas é ideal para prevenção de acidentes e contenção de possíveis catástrofes naturais.

 

Monitoramento de Chuvas com Sistemas Pluviométricos

 

O controle e coleta dados de chuva pode ser realizado por estações pluviométricas instaladas em pontos estratégicos com maior nível de risco nas áreas urbanas. Compostas por um datalogger, um sensor pluviométrico e uma rede de coleta - manual ou via transmissão de dados - as estações pluviométricas possuem uma longa vida útil em campo e a capacidade de integração com um software capaz de agilizar a análise de dados recebidos com eficiência máxima, auxiliando nos processos de tomada de decisões quanto aos impactos gerados pelas condições meteorológicas do local monitorado.

 

Soluções em Monitoramento com Estações Pluviométricas

 

A Ag Solve oferece estações pluviométricas para coleta de dados de chuva em tempo real para aplicações de segurança civil, agricultura, indústrias, minerações, entre outros setores.

As estações utilizadas como ferramentas em áreas de risco são capazes de notificar o usuário através de relatórios enviados para uma rede de computadores e via e-mail (em casos de sistemas telemétricos). Além de serem capazes de gerar um panorama completo das últimas ocorrências de chuva, quando integradas ao software exclusivo desenvolvido pela Ag Solve. Realize o monitoramento de chuvas em em tempo real.

Para mais informações sobre os equipamentos de monitoramento pluviométrico, entre em contato conosco através do telefone (19) 3825-1991, do WhatsApp (19) 99168-6639 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.


Por Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp