Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve participa do XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia

Publicado em 21/08/2017
Ag Solve participa do XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia

Foto: Congresso Brasileiro de Agrometeorologia, UNIVASF

 

O Congresso

De 14 a 18 de agosto foi realizado o XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia e o V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação do Semiárido Brasileiro na Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Juazeiro, BA. 

Com o tema “A Agrometeorologia na solução de problemas multiescala”, foram discutidos diversos temas como os desafios diante das variabilidades climáticas e dos avanços tecnológicos, o potencial da produção agrícola do Brasil em cenários de mudanças do uso do solo e do clima, o monitoramento de fluxos para compreensão dos efeitos de perturbações climáticas e antrópicas sobre agroecossistemas, entre outros.

O Congresso tinha o intuito de colocar em pauta os principais impactos do clima na produção agrícola e como soluções de monitoramento meteorológico podem auxiliar na previsão e redução de riscos que as perturbações climáticas podem trazer.

A Ag Solve marcou presença no evento como patrocinadora e apresentou no estande soluções para o monitoramento meteorológico, principalmente a estação meteorológica de nova geração que são ideais para aplicações que vão de projetos de pesquisa à agricultura. 

Confira as fotos do evento: 

Os pesquisadores Williams Ferreira da Embrapa Café - MG e Ivaniel Fôro, meteorologista do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), marcaram presença no stand da Ag Solve

 

 

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse: http://www.cbagro2017.com.br/

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp