Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Especial de Aniversário: Aquaread partilha mais sobre os anos de parceria com a Ag Solve

Publicado em 23/06/2017
Especial de Aniversário: Aquaread partilha mais sobre os anos de parceria com a Ag Solve

Foto: Chirs Peacock, Diretor Técnico de Marketing da Aquaread

 

Em junho deste ano, a Ag Solve comemorou 18 anos de mercado e, para celebrar esta data tão especial, convidamos a Aquaread para partilhar mais de sua experiência conosco.

A parceria entre as duas empresas teve início em 2010, e no próximo ano, em 2011, a Ag Solve se tornou distribuidora exclusiva das sondas multiparâmetros Aquaread. Desde então a união das companhias tem sido cultivada com vários êxitos.

Chris Peacock, Diretor Técnico de Marketing da Aquaread, contou sobre os anos de parceria com a Ag Solve e sobre futuros planos e novidades da marca. Confira abaixo a entrevista na íntegra:

 

Ag Solve: Como se deu a relação de parceria entre a Aquaread e a Ag Solve?

Chris Peacock: A Aquaread trabalha com a Ag Solve desde 2010 e ela é um dos nossos maiores distribuidores em todo o mundo.

Desde o início a Ag Solve demonstrou um envolvimento e conhecimento excepcional no nosso mercado de monitoramento de água, e foi pela profundidade de conhecimento e paixão que conquistaram a exclusividade de distribuição em todo o mercado brasileiro em 2011.

A Ag Solve sempre trabalhou com toda a nossa gama de sondas multiparâmetros, desde os modelos AP-1000 e AP-2000 – modelos iniciais da marca Aquaread.

 

Ag Solve: Quais foram as melhorias nos produtos ao longo dos anos? 

Chris Peacock: Nos últimos anos, relançamos duas de nossas sondas originais, a AP-700 e a AP-800. Essas sondas multiparâmetros possuem o sensor de oxigênio dissolvido galvânico e são uma opção econômica no que diz respeito ao custo contra o sensor de oxigênio dissolvido óptico que já pode ser encontrado no modelo AP-2000 - uma versão mais recente dos produtos.

Essas sondas foram relançadas especificamente para o mercado brasileiro, onde o custo desempenha um papel importante na decisão de compra.

Trabalhamos em estreita colaboração com a equipe da AgSolve para garantir que nossa oferta sempre seja ideal para o mercado, inclusive, incluindo o idioma português nos displays de forma personalizada para o Brasil.

Na Aquaread, continuamos a melhorar nossos produtos com base nos comentários dos clientes, e a AgSolve desempenha um papel importante em muitas atualizações de software e design ao longo dos anos, o que nos ajuda a fornecer melhores instrumentos.

 

Ag Solve: O que poderiam dizer sobre o relacionamento entre as nossas empresas?

Chris Peacock: Nós valorizamos muito nossa parceria com a AgSolve e nos comunicamos regularmente, o que é fundamental para uma boa relação entre revendedor - fabricante.

 

Ag Solve: Temos novidades pela frente?

Chris Peacock: Fizemos algumas melhorias no desenvolvimento do software tanto da sonda quanto do display da linha de equipamentos de sonda multiparâmetros.

As novas características estão associadas a qualquer modelo da nova linha. Confira abaixo:

 

1. Alterações no Display Aquameter AM-200

  • O armazenamento de memória aumentou para 10.000 conjuntos de dados;

  • Implementação de configuração de novo fator de amostragem para todos os eletrodos fluorescentes;

  • Implantação de nova configuração de ponto de calibração de condutividade elétrica variável para permitir a calibração CE em qualquer valor;

  • Nova opção de seleção de valor de calibração ORP;

  • Os valores de relatório de calibração agora ficam armazenados com cada ponto de dados;

  • Nova tela para visualizar os últimos valores de relatório de calibração para cada parâmetro;

  • Nova tela de calibração do sensor de temperatura da Sonda;

 

2. Alterações nas Sondas Aquaprobes (excluindo AP-Lite e AquaPlus)

  • Facilidades no fator de amostragem para todos os eletrodos fluorescentes;

  • Habilidade de calibração variável de parâmetro de condutividade elétrica (CE)

  • Armazenamento de relatório com os últimos valores de calibração para cada parâmetro

  • Escolha de duas tensões de calibração ORP

  • Liberdade ao usuário na calibração da temperatura para medições de alta precisão (aumenta a precisão da temperatura do ponto em +/- 0,1 ° C)

 

Compatibilidades de Produtos

Há também a opção de usuários que possuem os produtos atualizarem suas versões de equipamentos, porém, é necessário que eles se atentem a relação de compatibilidade citada abaixo:

Sondas Aquaprobe

Todos os novos recursos de firmware descritos acima podem ser adaptados a qualquer tipo de conector de sonda Aquaprobe existente (independentemente da revisão atual do firmware).

Display Aquameter

Já no display Aquameter é necessário que eles estejam executando a versão de firmware 4.50 ou superior.

Aquameters que atualmente executam revisões de firmware inferiores a 4,50 não podem ser atualizados devido à falta de espaço de memória.

Como atualizar?

Para a aquisição dos novos recursos, tanto a sonda Aquaprobe quanto o display Aquameter devem ser atualizados juntos. Essa atualização deverá ser feita apenas pelo distribuidor autorizado.

Confira conosco a possibilidade de troca dos sistemas de acordo com as versões disponíveis nos produtos que possuem.

Para maiores informações, consultem a Ag Solve através do e-mail: vendas@agsolve.com.br 

 

Por: Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp