Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Eventos vão promover conscientização no Mês das Águas

Publicado em 14/03/2017

O Ministério do Meio Ambiente (MMA), a Agência Nacional de Águas (ANA) e parceiros vão realizar uma série de atividades ao longo de março para comemorar o Mês das Águas e alertar a população para a crise hídrica que o País enfrenta.

Toda a área da Esplanada dos Ministérios, no centro de Brasília, já está iluminada de azul para lembrar a importância do assunto. Também serão realizados eventos no Lago Paranoá e seminários sobre os 20 anos da Lei das Águas.

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, destacou a importância das atividades diante da escassez enfrentada em território nacional. “Torna-se imprescindível uma gestão de recursos hídricos que seja capaz de superar a crise hídrica vivenciada atualmente no País, de forma a garantir o bem-estar da população e atender às necessidades de desenvolvimento socioeconômico”, declarou Sarney Filho. 

Atividades

O seminário Águas do Brasil – 20 anos da Lei das Águas discutirá, nos dias 21 e 22, a trajetória da legislação que estabeleceu a Política Nacional de Recursos Hídricos. “A lei trouxe conquistas importantíssimas para o País”, afirmou o secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do MMA, Jair Tannús. “É necessária uma reflexão para consolidar os avanços e aprimorar o sistema nacional de gerenciamento instituído pela lei”, acrescentou. 

O dia 25 incluirá diversas atividades pela capital. O movimento Ocupe o Lago, na Ermida Dom Bosco, terá a participação da atriz e ambientalista Maria Paula e promoverá atividades como campeonatos de remo e canoagem, além da coleta subaquática de resíduos do Lago Paranoá, com a participação de 500 mergulhadores. Haverá, também, a Corrida das Águas, no Parque da Cidade.

Brasília participará, ainda, da Hora do Planeta, um ato simbólico encabeçado pela WWF no qual todos são convidados a apagar as luzes por 60 minutos como forma de mostrar sua preocupação com o aquecimento global. Na capital federal, a iluminação de monumentos situados na Esplanada dos Ministérios será desligada às 20h30, momento em que será iniciado um passeio noturno de bicicleta pela região. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp