Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Agrometeorologia e projetos de pesquisa ganham solução de baixo consumo e flexibilidade

Publicado em 06/03/2017
Agrometeorologia e projetos de pesquisa ganham solução de baixo consumo e flexibilidade

Estação Meteorológica da Nova Geração, imagem meramente ilustativa com parâmetros de precipitação e temperatura e umidade

 

A nova geração de estações meteorológicas chega ao mercado com a proposta de uso autônomo e flexível, ideal para projetos de agrometeorologia e pesquisas meteorológicas de universidades em sua versão de monitoramento meteorológico e ideal para linimetria, acompanhamento de barragens e rios na versão de monitoramento nível.

Já disponíveis para cotação, elas se diferenciam da geração anterior pelo processamento de dados mais avançado, baixo consumo de energia, autonomia na coleta de dados que é feita pelo próprio usuário e menor custo tanto de aquisição quanto em manutenção.
 

Os sensores disponíveis são:

  • Temperatura e Umidade do Ar
  • Precipitação (Chuva)
  • Pressão Atmosférica
  • Radiação (PAR e Global)
  • Nível da Água

Sua coleta de dados é manual e a configuração dos sensores é de acordo com a necessidade do usuário. Possui a opção de tripé fixo ou portátil e 3 tipos de baterias recarregáveis com a duração de 45 a 360 dias em campo.

Seu registrador de dados possui um processador de 32 bits de 8 núcleos e é capaz de armazenar 1MB de dados em memória permanente. Além disso, ele é abrigado em uma caixa selada padrão IP65 com defesa contra insetos e ventilação.

Confira abaixo as opções de configurações da estação:


Para mais informações entre em contato conosco através do e-mail vendas@agsolve.com.br e pelo telefone: (19) 3825-1991
 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp