Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Ag Solve lança linha de boias hidrometeorológicas

Publicado em 15/02/2017
Ag Solve lança linha de boias hidrometeorológicas

As boias Ag Solve para monitoramento hidrometeorológico chegam ao mercado com a proposta de gerar maior eficiência e longevidade, minimizando os custos de manutenção dos clientes. 

Elas são programadas para monitoramentos de longo prazo e são totalmente configuráveis, dando ao usuário maior flexibilidade na escolha dos sensores necessários e dos sistemas de comunicação.

São capazes de suportar condições severas de tempo sem risco de perda do equipamento por mau tempo, choque ou dano nos flutuadores. Permitem a operação de sistemas de monitoramento através de guinchos de perfilagem e são boias de eficiência energética elevada, onde as partes controladas possuem programações que permitem a auto-regeneração das operações, isto é, se o guincho for bloqueado por agentes externos, o programa alertará a condição por telemetria e aplicará soluções automáticas para a liberação do equipamento sem que ocorra o descarregamento completo das baterias.

Integrações passíveis nas boias:

  • Sondas Multiparâmetros para monitoramento da qualidade da água (Algas, Hidrocarbonetos, parâmetros físicos, químicos e biológicos);
  • Sensores meteorológicos configuráveis;
  • Medidores de nível;
  • Dataloggers para armazenamento de dados;
  • Alimentação com painéis solares e/ou bateria;
  • Comunicação direta ou com telemetria;
  • Software para visualização e armazenamento de dados via web;
  • Envio de alertas por e-mail ou SMS;
  • Ancoragem;
  • Perfilador automático;
  • Proteção contra raios;
  • Sinalização Noturna;

Para verificar as passíveis integrações de cada boia, consulte nossas especificações detalhadas e a disponibilidade de cada item conforme o tamanho de boia utilizado.

Parâmetros de Medição:

 Meteorológicos Velocidade e Direção do Vento, Temperatura e Umidade do Ar, 
Pressão Atmosférica, Radiação Solar, Precipitação.
Hidrológicos 
 
Nível, pH, ORP, Oxigênio Dissolvido, Condutividade, 
Salinidade, Temperatura, Profundidade, Turbidez, Amônia, 
Nitrato, Cloreto, Clorofila, Cianobactérias, Ficocianina, 
Ficoeritina.
Temperatura de Operação  -5ºC a 50ºC
Profundidade +- 0 a 60 m* 

* Estes valores dependerão da sonda e do ambiente aplicado.

Comunicação:

A comunicação pode ser feita via satélite, rádio de curtas e médias distâncias e comunicação celular GPRS, SMS, e-mail, FTP ou HTTP.

Boias:

40 cm - São ideias para o monitoramento de qualidade e nível da água em projetos de baixo custo. Possuem monitoramento discreto com um coletor de dados interno. Não comportam monitoramento de parâmetros meteorológicos e não possuem alimentação por painel solar, o sistema pode permanecer no ar por até 3 meses com baterias que são substituíveis em campo. A comunicação é feita via rádio ou celular. Indicado para profundidades de até 50 metros.

1,5 m - Ideais para monitoramento de longo prazo, com parâmetros de qualidade da água, nível e meteorológicos. Permitem também a integração de monitoramento de qualidade da água como: clorofila, algas e cianobactérias assim como hidrocarbonetos e podem ser acopladas à sistemas de amostragem de pequenos volumes de água. É alimentada por placas de painel solar e bateria interna, tendo uma longevidade maior em campo. A comunicação pode ser feita via satélite, rádio e celular.

Veja abaixo como configurar sua boia:

Entre em contato conosco para maiores informações através do e-mail vendas@agsolve.com.br e do telefone (19) 3825-1991

 

Precisa de ajuda para escolher a melhor solução para sua aplicação?

Nossos especialistas podem ajudá-lo. Entre em contato.

Fale Conosco