Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Consórcio PCJ promoverá encontro com novos gestores

Publicado em 01/02/2017

A ocorrência de Eventos Hidrológicos Extremos e os desafios de implementação de ações para a gestão da água frente a crise econômica serão tema de café da manhã do Consórcio PCJ com os novos gestores das Bacias PCJ, que assumiram recentemente o mandato para o período de 2017 a 2020. O encontro será no próximo dia três de fevereiro, a partir das 9h, na sede da entidade, em Americana (SP).

O objetivo com a iniciativa é apresentar a entidade e suas atividades, além das possibilidades de ações em conjunto para a sustentabilidade hídrica futura da região com a participação de todos os integrantes da Secretaria Executiva do Consórcio PCJ ao lado de prefeitos e secretários municipais nas áreas de: meio ambiente, educação, desenvolvimento, recursos hídricos, saneamento, indústria, comércio e turismo. Também participarão do encontro, vice-prefeitos, representantes de empresas associadas e dos serviços de água.

Entre os assuntos que serão apresentados e discutidos estão os impactos econômicos da crise hídrica, planos municipais de recursos hídricos, a realização de curso sobre fontes de financiamento e instituição de Grupo técnico sobre o tema nos municípios, curso de EcoTurismo e o projeto “Espaços EcoHídricos”, como forma de alavancar o turismo ambiental, ao atrelar desenvolvimento com preservação e valorizar os potenciais produtivos, turísticos,  hospitaleiros, gastronômicos e culturais de cada municipalidade.

O café da manhã e abertura oficial contará com a presença do Presidente do Conselho de Transição do Consórcio PCJ e representante da empresa associada Águas do Mirante, Fernando Humphreys, que recepcionará os prefeitos e demais representantes dos municípios.

Em ofício enviado na última terça-feira (31), o secretário executivo da entidade, Francisco Lahóz, atentou para a importância do encontro entre os gestores para a implantação de ações voltadas para sustentabilidade hídrica futura. “Trata-se de um encontro com o firme propósito de permitir uma maior aproximação, entre os associados, suas equipes, Conselho de Transição com os funcionários da Secretaria Executiva do Consórcio PCJ, para juntos construirmos um futuro melhor para todos os setores presentes e comunidade envolvida”, atenta.

Para participar do encontro é necessário fazer a confirmação de presença pelo telefone (19) 3475 9400.

O encontro também será aberto à imprensa, sendo necessário seu credenciamento pelo e-mail imprensa@agua.org.br, inclusive com os nomes de fotógrafos e cinegrafistas que venham para o evento.

Serviço:

Evento: Encontro do Consórcio PCJ com os novos gestores das Bacias PCJ
Data e Horário: 03/02/2017, a partir das 9h
Local: Centro de Referência em Gestão e Proteção dos Recursos Hídricos, Sede do Consórcio PCJ, situado na Avenida São Jerônimo, 3100, Bairro Morada do Sol, Americana (SP).

Fonte: Assessoria de Comunicação PCJ

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp