Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Notícias > Mais de 232 mil pessoas foram capacitadas pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental

Publicado em 14/12/2016
Mais de 232 mil pessoas foram capacitadas pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental

O projeto Gota d’Água, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ, capacitou em 2016 cerca de 232.573 pessoas, entre alunos e educadores. No total, 22 municípios participaram do projeto que, nesse ano, teve como tema “Políticas Municipais de Recursos Hídricos e o Sistema Cantareira”.

O município que mais replicou o projeto foi Bragança Paulista (SP), com mais de 37 mil pessoas atendidas pelo projeto. A segunda cidade com mais desempenho foi Limeira (SP), com 26 mil pessoas, e a terceira Hortolândia (SP), 24,3 mil participantes.

O projeto teve seu início no dia 16 de fevereiro de 2016, no Parque da Cidade de Jundiaí (SP). De lá para cá, 300 educadores foram capacitados e replicaram para quase 11 mil professores os conceitos e temas do Gota d’Água para aplicar com os alunos em seus municípios, durante o calendário de execução das suas respectivas “Semanas da Água”.

O encerramento das atividades do Projeto se deu no dia 30 de novembro, no Museu da Água, em Indaiatuba (SP), no qual também aconteceram as premiações dos Destaques do Ano para as melhores atividades desenvolvidas em 2016. Cerca de 20 municípios inscreveram suas iniciativas, e cinco foram premiados como destaques: Bragança Paulista, com o Projeto “Sala Verde – Educação ambiental e tecnologia: de mãos dadas para um futuro sustentável”; Itatiba, com o Projeto “Diretrizes Curriculares Municipais para a Educação Ambiental em Itatiba”; Limeira, com “Programa de Educação Ambiental na Rede Municipal de Ensino”; Rio Claro, com “Conhecendo Nossos Problemas”; e Vinhedo, com “Projeto Águas de Vinhedo”, sendo que o projeto do município de Limeira levou o Troféu “Sua Gota faz a Diferença”, com o grande Destaque do ano.

Para 2017, o tema escolhido para as capacitações do projeto foi “Compartilhando Caminhos para Brasília 2018”, que tratará sobre os assuntos que permearão o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março de 2018 na capital federal. Encontros serão realizados para discutir a participação brasileira no maior evento sobre Água do mundo.  O lançamento e início das atividades está previsto para fevereiro de 2017 e em breve o Consórcio PCJ disponibilizará o calendário oficial. Fique atento ao site www.agua.org.br. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Consórcio PCJ

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp