Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Qual sonda multiparâmetros devo escolher?

Publicado em 17/12/2014
Qual sonda multiparâmetros devo escolher?

As sondas mutliparâmetros Aquaread são indicadas para monitoramento de águas superficiais e subterrâneas, monitoramento de sistemas de reuso de água e esgoto, saneamento e qualidade da água em geral. As sondas portáteis de qualidade da água foram projetadas para utilização em poços de 2” ou de diâmetros maiores. 

O display Aquameter (que acompanha as sondas) oferece vantagens como leituras registradas em intervalos programados ou instantâneos, grande teclado de borracha – que possibilita maior facilidade nos comandos –, GPS incluso, correção automática de pressão atmosférica, entre outras funções. A Aquaread também oferece um CD contendo a Aqualink, uma interface que permite que os dados registrados sejam enviados ao computador e que gera relatórios de análises das informações coletadas em formato de texto. Os dados também podem ser exportados para planilhas ou até mesmo visualizados no Google Maps e no Google Earth, onde as leituras poderão ser sobrepostas a mapas ou fotos de satélites. 

A possibilidade de mensurar diversos parâmetros faz com que o equipamento esteja disponível em diferentes modelos. Confira os modelos e veja qual deles se encaixa na sua necessidade de monitoramento:

Aquaread AP-Lite

Monitora um único parâmetro e pode abrigar qualquer um dos sensores ópticos, como turbidez ou clorofila.

Aquaread AquaPlus

Sistema portátil mais avançado do mundo para medição de Oxigênio Dissolvido (OD Óptico) em campo. Além disso, monitora condutividade e salinidade. 

Aquaread AP-700

Sonda multiparâmetros básica para monitoramento de 10 parâmetros padrão, sendo eles: OD Galvânico, CE específica, CE absoluta, pH, ORP, TDS, Resistividade, Salinidade, Densidade da Água do Mar e Temperatura.

Aquaread AP-800

Sonda multiparâmetros similar ao modelo anterior, porém, além dos 10 parâmetros padrão, possui turbidez e é capaz de inserção opcional de sensor de profundidade.

Aquaread AP-2000

Sonda multiparâmetros portátil. Sensores padrão: OD  óptico, condutividade (CE), pH, ORP & temperatura. Sensor para profundidade opcional. Contém uma porta ISE + uma porta para sensor óptico adicional. As portas auxiliares podem ser alteradas para duas portas ISE, se a alteração for solicitada na hora da encomenda.

Aquaread AP-5000

Sonda maior, multiparâmetros e portátil. Sensores padrão: OD óptico, condutividade (CE), pH, ORP, temperatura e profundidade. Possui quatro portas adicionais configuráveis pelo usuário, em qualquer combinação de eletrodos ISE ou ópticos.

Aquaread AP-7000 

Sonda multiparâmetros para monitoramento fixo de longo período. Contém instrumento de autolimpeza. Sensores padrão: OD óptico, CE, pH, ORP, temperatura e profundidade. Possui seis portas adicionais para qualquer combinação de eletrodos ISE e/ou ópticos.

É importante ressaltar que todas as sondas da linha Aquaread são usadas com o GPS Aquameter para visualização dos dados em tempo real, gravação e calibração. Além disso, podem ser usadas com vários comprimentos de cabo, de 3 m a 100 m.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp