Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Como operar o MiniRae 3000?

Publicado em 29/09/2014
Como operar o MiniRae 3000?

O MiniRAE 3000 é um equipamento projetado para fornecer medições de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC’s) em tempo real e ativar sinais de alarme, sempre que as concentrações excederem os valores pré-definidos. A primeira calibração do instrumento é feita na própria fábrica e os valores definidos para o disparo dos alarmes estão de acordo com as normas internacionais. O MiniRAE está pronto para uso após ser totalmente carregado. 

Como carregar o equipamento?

Antes da primeira utilização, carregue totalmente o equipamento e, antes de conectar o equipamento à base verifique se os terminais estão livres de sujeira. Caso não estejam, utilize apenas um pano macio para limpá-los. Conecte o plug do adaptador AC/DC na base do instrumento e ligue-o na rede elétrica. Coloque o equipamento na base, pressione para baixo e aperte os parafusos. 

Se o equipamento estiver conectado corretamente, o LED presente na base irá acender. O instrumento carrega automaticamente e o LED da base irá piscar na cor verde para indicar que a bateria está sendo carregada. Durante a carga, a mensagem "Charging" irá aparecer no display e o ícone da bateria ficará em movimento. Quando o equipamento estiver totalmente carregado, o display mostrará a mensagem "Fully Charged!" e o LED da base ficará continuamente aceso. Se durante o processo o ícone “Battery Charging Error” aparecer no display, verifique se a bateria e o equipamento estão conectados corretamente.

 

Como ligar, calibrar e desligar o equipamento?

Com o equipamento desligado aperte e segure o botão MODE, até o display acender. A partir dessa ação, o equipamento estará realizando testes; somente quando a última imagem da figura abaixo aparecer no display, o equipamento estará pronto para realizar as medições. Caso alguma falha ocorra durante o processo, o usuário deverá entrar em contato com o suporte técnico Ag Solve, através dos telefones: (19) 3318-3510 / 3825-1991.

Quando o equipamento estiver no modo de operação normal após os testes, ele irá perguntar se o usuário deseja realizar a calibração "zero air calibration". O usuário poderá realizar a calibração (apertando o botão Y/+) ou abortar a mesma (apertando o botão N/-). Quando a calibração está completa o display exibe a mensagem "zero calibration done".

É importante executar uma calibração de ar fresco antes de cada uso, no mínimo uma vez por dia. O detector deverá estar em ar ambiente limpo durante a calibração (atmosfera sem presença de gás).

Para desligar o equipamento, aperte e segure o botão MODE por 3 segundos. Continue com o botão pressionado e uma contagem regressiva de 5 segundos irá começar. Quando a mensagem "Unit Off" aparecer no display, solte o botão MODE e o instrumento será desligado completamente.

 

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp