Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Como bombear e tratar águas subterrâneas contaminadas?

Publicado em 22/05/2014
Como bombear e tratar águas subterrâneas contaminadas?

Dentre os diversos métodos de remediação de águas subterrâneas contaminadas, o bombeamento e tratamento é um dos mais utilizados. Este processo é realizado através de um sistema de bombas que fazem a captação das águas subterrâneas contaminadas, para que o tratamento dessa água seja realizado ou para que uma espécie de barreira de contenção se forme no local, impedindo que a contaminação siga o fluxo subterrâneo natural.

Para a utilização deste método, a Ag Solve disponibiliza a SRX, uma bomba pneumática de aço inoxidável com diâmetros e 1,75” ou 3,5”, que é utilizada na extração de águas subterrâneas. O equipamento funciona através de ar comprimido e a sua taxa de vazão é variável, de acordo com a recarga do poço.

Extremamente leve, a Bomba SRX está disponível em duas configurações:

- Captação superior: captação de todos os fluidos sobrenadantes (fase livre) e água subterrânea, deslocando o menor volume possível da água para superfície. Assim, a redução do nível d´agua no poço será no máximo ao nível de entrada de água na bomba.

- Captação com entrada inferior: utilizada para remoção de fases dissolvidas, produtos mais densos que a água, ou quando se deseja a maior vazão possível.

O equipamento possui um sistema confiável, pois a válvula de ar oferece um ótimo selo contra vazamento:

- A válvula de entrada de ar possui uma tela de aço inox, que filtra a entrada de detritos na válvula, evitando a má operação ou falha no equipamento.

Manutenção

A SRX é uma bomba que requer pouca manutenção. As válvulas de ar e de exaustão são acessadas na parte inferior da bomba sem necessidade, de qualquer ferramenta. Para manutenção da parte interna da bomba, é necessário desmontá-la. Contudo, isso pode ser feito apenas com uma chave 13mm, que possibilita a desmontagem completa da bomba.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp