Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Qual a vantagem de uma bomba “Água Zero”?

Publicado em 22/03/2011

Bomba remedia áreas contaminadas, retirando apenas o produto desejado, sem a presença da água

 

A bomba FAP Plus ZW (Água Zero), desenvolvida para a descontaminação de águas subterrâneas, é ideal para recuperar contaminantes em maior volume e com menor gasto de energia. É indicada para a remoção de compostos de fase líquida leve não aquosa (LNAPL) de poços de duas  polegadas ou maiores, com profundidade de até 61 metros. Pode ser aplicada em bombeamentos de hidrocarbonetos com viscosidade de até 80 SSU.

 

Bruno Bertoni, especialista da área técnica da Ag Solve, explica que "Água zero" significa que o sistema recupera apenas o produto de interesse, ou seja, o contaminante. Bruno explica que “a bomba deverá obrigatoriamente operar em conjunto com o skimmer. O sistema lógico incorporado à bomba F.A.P. Plus ZW irá ligar e/ou interromper o funcionamento da bomba baseado na posição do skimmer. Quando o nível do lençol freático ultrapassar o limite da haste do skimmer, o flutuador ativará um interruptor pneumático, interrompendo o fornecimento de ar para a bomba. Quando a interface produto/água for detectada novamente, a alimentação de ar é retomada automaticamente, reiniciando assim o trabalho da bomba”. Bertoni explica que esta funcionalidade garante que somente o produto de interesse será recuperado. “A bomba F.A.P. Plus ZW levará o produto bombeado até a superfície, para um tanque de armazenamento. Este tanque poderá também ser equipado com um dispositivo pneumático de excesso, sendo este uma comunicação entre a bomba e o tanque de armazenamento do produto extraído e, assim que o tanque estiver cheio, o funcionamento da bomba será interrompido,” detalha ele.

 


A bomba FAP Plus ZW pode ser instalada facilmente e tem durabilidade comprovada de até 20 anos. Além da vantagem da captação do produto na interface água/produto a bomba localiza também a interface água/óleo. A bomba “água zero” possui aprovação em trabalhos de campo há mais de duas décadas. 
Para mais informações, entre em contato com a Ag Solve pelo telefone (19) 3825-1991 ou pelo e-mail vendas@agsolve.com.br.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp