Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Sistema Low Flow facilita amostragem de águas subterrâneas

Publicado em 22/10/2007

Desde outubro de 2006, a Companhia Petroquímica do Sul (Copesul) adotou o sistema Low Flow fornecido pela Ag Solve, para o monitoramento dos poços internos do pólo petroquímico. Segundo o engenheiro de Segurança e Meio Ambiente da Copesul, Mauro Machado Junior, os resultados com o sistema são muito melhores do que quando eram realizados com o sistema adotado pela empresa anteriormente - de alta vazão com bombeamento por válvula de pé. “Com o Low Flow há menor possibilidade de contaminação e uma amostra mais representativa do aqüífero. O sistema anterior apresentava uma amostra turva, com oxidação de metais e geração de turbilhonamento, que não fornece um bom resultado. Outro ponto importante é que o esgotamento e a coleta, que eram feitos em dois dias, agora são realizados em um dia só e com dados muito mais confiáveis”, afirma Mauro.

 

Ele conta que uma vez a cada seis meses, 40 poços são monitorados na Copesul, além da verificação e medição dos poluentes prioritários. “O equipamento é fácil de usar e portátil, mas é muito importante ter profissionais treinados na empresa, com conhecimentos sobre o que poderia interferir na análise e, conseqüentemente, nos resultados”, finaliza ele.

 

A Ag Solve Monitoramento Ambiental é a única no Brasil que tem a solução peristáltica – Low Flow - para monitoramento de águas subterrâneas, com aplicações de até 8 metros de profundidade. A Solinst 410 faz amostragens de água subterrânea de forma branda e lenta, garantindo máxima representatividade na amostra da qualidade, principalmente no que diz respeito à ausência de turbidez, e o mínimo rebaixamento do nível da água.

 

Mais informações técnicas sobre o Low Flow e outros sistemas de amostragem: vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp