Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Teste a campo comprova eficiência de nova bomba para aterros sanitários

Publicado em 14/07/2009

Bomba para remoção de chorume opera 30 dias sem parar

 

Uma avaliação técnica realizada no Aterro dos Bandeirantes, em São Paulo, testou as especificidades da nova Bomba SRX LP, comercializada pela Ag Solve no Brasil. Na avaliação, o equipamento operou durante 30 dias ininterruptamente e sem qualquer necessidade de intervenção. A Bomba SRX LP é uma nova opção no mercado para remoção de chorume em aterros sanitários e ampliação de captação de gás para produção de energia.

 

A nova bomba, desenvolvida para extração de lixiviação e gás condensado, tem como diferenciais a resistência às altas temperaturas, número reduzido de peças, corpo em aço inoxidável e manutenção extremamente simples, mantendo a característica de ser auto-controlada com elevada vazão total. O equipamento pode ser montado e desmontado utilizando apenas uma chave inglesa. A SRX LP é uma bomba pneumática provida de válvulas automáticas. Sua taxa de vazão é de até 36 litros por minuto e seu sistema operacional suporta temperaturas acima de 120°C.

 

A avaliação da nova bomba pneumática surgiu após uma parceria firmada entre a Biogás e a Ag Solve, a título de teste do equipamento. O objetivo foi o de apresentar uma solução para facilitar os trabalhos de retirada do chorume, com captação de gás para produção de energia, no serviço oferecido pela empresa aos seus clientes.

 

 

 

Abaixo, a tabela com os resultados dos parâmetros monitorados:

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp