Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Estações meteorológicas customizáveis

Publicado em 07/05/2009

Flexibilidade na escolha dos sensores e dados obtidos de modo confiável e em tempo real são apenas algumas das vantagens oferecidas por estes equipamentos

Trabalhar com projetos customizáveis é uma tendência cada vez mais forte na área de monitoramento ambiental, atualmente. Pensando nisso, a Ag Solve desenvolveu uma linha de estações meteorológicas customizáveis, automáticas e de alta qualidade, que podem ser montadas de acordo com as necessidades e as aplicações para as quais o cliente quer destiná-las.

“Sejam para uso industrial, rodoviário, energético ou agrícola, é possível escolher entre vários tipos de sensores, tipos de alimentação de energia e modos de transmissão – os dados podem ser enviados por telemetria a cabo, ethernet, rádio, celular, satélite ou armazenamento de dados localmente. Ainda na montagem, há opções para aplicações em localidades mais próximas ou remotas, com relação à localização da empresa ou propriedade. O cliente define absolutamente tudo o que irá compor a sua estação, adequando-a a sua necessidade. O que ajuda também a reduzir os custos com itens dispensáveis, já inclusos em outros modelos no mercado”, explica Mauro Banderali, diretor da Ag Solve.

  

Com uma vida útil a campo, entre 15 e 25 anos, as Estações Meteorológicas Ag Solve são de qualidade industrial e garantem uma medição precisa e rápida, sem necessidade de constantes atualizações no sistema. “A estações que montamos são robustas, têm baixo consumo de energia e possuem softwares de compilação e analise de dados exclusivos. Além disso, por serem automáticas, possibilitam a coleta e o registro de dados climáticos e ambientais em tempo real e ao longo do tempo. Isto torna possível a prevenção de acidentes e a obtenção de uma série histórica, com as principais variáveis climáticas do período monitorado, permitindo às empresas conhecer o comportamento do clima ao longo dos anos e de sua sazonalidade, um documento importante para a implantação de projetos futuros”, garante Banderali.

 

Atualmente, já estão disponíveis para a montagem das estações, os sensores: de temperatura e umidade do ar (conjugado); velocidade e direção do vento (conjugado); desvio padrão do vento; precipitação; radiação solar global, líquida e PAR; luminosidade; pressão barométrica,  molhamento foliar; umidade e temperatura de solos, entre outros.

 

Para mais informações sobre estações meteorológicas, entre em contato pelo telefone (19) 3825-1991 ou e-mail: vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp