Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Como cuidar da água?

Publicado em 13/03/2009

Ainda pouco conhecidos, equipamentos de alta tecnologia ajudam na conservação e recuperação de recurso vital para sobrevivência humana no Planeta

 

Será possível conservar ou minimizar os impactos ambientais sob a água? “Certamente que sim”, afirma Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, empresa que comercializa equipamentos para remediação e monitoramento ambiental no País. “Já está disponível no mercado uma instrumentação completa e de alta tecnologia, capaz de monitorar, com precisão e praticidade, a qualidade da água e descontaminar águas subterrâneas, seja em indústrias, áreas urbanas ou agrícolas”, explica ele.

 

Entre os destaques estão equipamentos que coletam dados sobre a chuva; sondas portáteis e automáticas, que fazem a análise completa e contínua dos aspectos qualitativos de rios, lagos, oceanos, reservatórios e efluentes; sensores que auxiliam em medições de vazão e nível da água em poços, tanques e piezômetros; amostradores de água e sedimentos; equipamentos que registram dados sobre a variação da lâmina de água em rios, mananciais, reservatórios e água subterrânea ao longo do tempo; bombas peristáltica e pneumática, que permitem a coleta de amostras de águas subterrâneas; além de sensores de umidade, entre outros. Eles podem ser usados por companhias e consultorias ambientais, que atuam neste segmento.

 

De acordo com Banderali, a utilização destes equipamentos facilita a realização dos trabalhos de recuperação e conservação, além de auxiliarem na otimização do uso deste recurso natural, bem que está se tornando extremamente escasso na Terra. “É cada vez mais importante o monitoramento constante da água remanescente e a recuperação do que foi degradado, além do uso racional deste recurso na agricultura e em processos industriais. Ao utilizar equipamentos precisos, é possível melhorar controles e reduzir perdas”, finaliza ele.

 

Para conhecer mais sobre os equipamentos para monitoramento e remediação de água da Ag Solve, acesse o site: www.agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp