Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Emitter facilita descontaminação residual

Publicado em 14/08/2007

 

 

            Quando o solo está contaminado por líquidos é necessário um trabalho de biorremediação. Mas, durante a descontaminação, qual é o melhor momento para utilizar um equipamento como o Emitter® ?

O Emitter® é um equipamento em fase de lançamento no Brasil, e deve ser utilizado quando temos pequenas contaminações de fase livre ou no término da remoção das fases livres líquidas do solo. Possui um baixo custo de implementação e operação. Para que opere, basta recarregá-lo com gás pressurizado a cada 15 dias ou em intervalos menores, quando necessário. A alimentação é feita com um simples cilindro de gás oxigênio ou outros gases, isto pode variar de acordo com as necessidades do site. O equipamento É único no mercado internacional, e possui a melhor performance quando aplicado em situações de descontaminação residual ou onde não há identificação da fase livre do contaminante. “Através da Identificação da concentração local, abrangência da pluma e seu sentido de caminhamento são as medidas necessárias para promover a descontaminação com com o Emitter® ”, esclarece Mauro Banderali, diretor da Ag Solve. 

Através da difusão de íons - gases ou líquidos – o aparelho potencializa o processo. “Isso acontece porque ele permite a uma comunidade microbiana condições favoráveis de crescimento, sem que isso cause desequilíbrio”, explica. “Seu fácil manuseio se traduz na reposição do gás desejado no sistema”, informa Banderali. Outra opção é através de sistemas automáticos temporizados de solenóides. O Emitter também pode ser aplicado na correção de pH e outros parâmetros.

O local onde o produto será aplicado deve ser observado, pois, de acordo com Banderali, “em razão da pequena difusão de moléculas em águas subterrâneas, o Emitter possui uma abrangência de atuação limitada, e necessita que haja um pequeno caminhamento dos contaminantes”.

Fique atento!

1.      O Emitter é recomendado em contaminações residuais;

2.      Você ira potencializar a biorremediação com baixo custo e segurança através do Emitter;

3.      O produto também corrige pH e outros parâmetros químicos do solo, se necessário.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp