Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Equipamentos ambientais para locação

Publicado em 22/09/2008

A locação de equipamentos para a remediação de problemas ambientais é uma prática recente, que vem crescendo, principalmente, por conta do aumento da descoberta de áreas contaminadas no País. Só no Estado de São Paulo, houve um aumento de 25% durante os últimos anos. As áreas contaminadas subiram de 255 em 2002, para 2.272 em 2007, de acordo com o ultimo dado divulgado pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Os postos de gasolina são os maiores responsáveis pela contaminação, com 77%, seguidos pela indústria, com 14% e o comércio, com 5%. O serviço de locação de equipamentos para uso ambiental surgiu na Ag Solve, segundo o técnico da empresa, Aguinaldo Pavanelo, desse aumento na demanda por serviços de monitoramento e investigação de áreas degradadas. E, como muitos destes casos são pontuais e nem todos os clientes dispõem de verba para a aquisição dos equipamentos, foi necessário criar um sistema de aluguel. “Os equipamentos ainda são muito caros para algumas consultorias ambientais, o que inviabiliza seus projetos”, afirma ele. A locação é feita, também, por empresas que necessitam de equipamentos de ponta, mas não fazem um uso freqüente. “Nestes casos, não há necessidade de grandes investimentos“, ressalta Pavanelo.

Entre as facilidades e benefícios que este serviço proporciona estão equipamentos sempre calibrados, limpos, em ótimo estado. Além disso, há uma grande variedade de equipamentos disponíveis, de acordo com a necessidade de cada cliente. “Atualmente, temos mais de 50 equipamentos a serem locados, de diferentes marcas e aplicabilidades, que variam entre um simples medidor de nível até estações meteorológicas automáticas telemétricas”, destaca o técnico.

O funcionamento do sistema de locação também é bastante simples, segundo ele. “O cliente nos procura com suas necessidades, estudamos o caso e oferecemos o equipamento que melhor o atenderá. Além disso, ele mesmo determina o tempo que quer locar”.

 

Mais informações sobre orçamentos para locação de equipamentos podem ser obtidas pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp