Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Campeões de vendas

Publicado em 28/07/2008

Dois equipamentos têm sido destaques de vendas na lista de produtos da Ag Solve: as bombas submersíveis 12 volts e os filtros para amostragem de águas subterrâneas, comercializados internacionalmente pela empresa canadense Waterra, representada com exclusividade pela Ag Solve no Brasil. Em entrevista internacional, diretamente do Canadá, o representante da marca, John Newall, fala sobre as aplicações e as vantagens do uso destes produtos, que também são sucesso lá fora.

 

Quais são as vantagens do uso das bombas elétricas 12 volts?

As bombas submersíveis 12 volts oferecem uma série de vantagens sobre os seus concorrentes. As principais vantagens são que elas são baratas, leves e portáteis. Há uma variedade de modelos disponíveis, que os tornam adequados para uma ampla gama de aplicações de monitoramento. O fato deles serem alimentados por uma fonte de 12V DC, significa que você precisará apenas de bateria recarregável e um carregador, mas muitos clientes são capazes de conectá-los diretamente na bateria de seus veículos. A simplicidade da fonte de alimentação DC também é vista como uma grande vantagem. Elas são fáceis de utilizar, basta pressionar e encaixar uma mangueira de PEBD (polietileno de baixa densidade) no alto da bomba e colocá-la no poço.  As bombas de 12 volts podem ser operadas continuamente e um curto período de seca não acarretará danos.  Estas bombas, no entanto, não são concebidas para bombear hidrocarbonetos. Os compostos orgânicos podem danificar o selo do motor e outras partes plásticas das bombas, resultando em redução de sua vida útil.. Apesar da bomba submersível 12 volts de aço inoxidável ser mais cara do que os modelos de plástico, eles são um ótimo produto e os recomendo. As bombas de aço inoxidável podem ser descontaminadas de forma rápida e fácil, portanto, são perfeitamente adaptadas para amostragem não-dedicada. Além disso, o preço do módulo substituível das bombas de aço inoxidável é inferior ao preço de muitas bombas de plástico, com desempenho equivalente.  Já naquelas plásticas 12V de performance padrão ou de alto desempenho só podem ser utilizadas como bombas de amostragem dedicada, uma vez que elas não são descontaminadas de forma eficaz.

 

Que tipo de aplicações são possíveis com a Waterra da bomba?

As bombas submersíveis 12 volts podem ser utilizadas em uma variedade de aplicações, sendo as principais para purga, amostragem e teste hidráulico. No entanto, estas bombas não devem ser usadas para bombear hidrocarbonetos.  Além disso, elas não são certificadas para uso em ambientes explosivos.

 

Porque as bombas 12 volts da Waterra duram mais do que outras?

Nunca vendi qualquer bomba de 12 volts de um de nossos concorrentes, por isso, não posso fazer uma comparação em relação à durabilidade. Posso dizer que desde que começamos a comercializar as bombas de 12 volts, as vendas destes dispositivos têm crescido substancialmente ao ponto de hoje estarmos bem à frente dos concorrentes, no Canadá.

 

Quais são as vantagens desta bomba? (Tal como custo, instalações, e outros…)

 Quando comparada a outras bombas submersíveis como, por exemplo, o Grunfos RediFlo 2, as nossas bombas 12 volts são, substancialmente, mais baratas e muito mais duráveis. A estrutura em diferentes estágios do rotor é mais adequada para bombeamento de fluidos limpos.  A bomba de 12 volts não é prejudicada  por sedimentos suspensos, incluindo a argila, areia ou lodo. Esta é a maior vantagem do produto no monitoramento de poços. Esta durabilidade pode significar enorme economia de tempo e custos de manutenção.

 

Quais são as funções de filtros da Waterra?

A linha de filtros descartáveis para águas subterrâneas foi concebida para uso na amostragem delas para análise dos metais pesados. Geralmente, quando amostramos metais, duas amostras são necessárias. São coletadas uma amostra filtrada e uma não filtrada. O recolhimento destas duas amostras permite a determinação da suspensão total (não filtrada) e a dissolução de metais (filtrada) presente nas águas subterrâneas. No passado, as amostras de metais de águas subterrâneas eram filtradas pelo laboratório fazendo a análise dos metais. Isto, porém, exigia que a amostra filtrada fosse preservada com a adição de uma pequena quantidade de ácido, imediatamente após a sua coleta. A adição de ácido aumentava potencialmente a quantidade de metais dissolvidos. Isso criou uma demanda por um método eficaz de filtragem da amostra no campo e de aquisição de uma análise mais precisa dos metais dissolvidos na composição das águas subterrâneas. A linha de filtros descartáveis de águas subterrâneas supriu esta demanda.

 

Por que os filtros da Waterra são melhores do que outros?

 A linha de filtros da Waterra é melhor por uma série de razões. As cápsulas de filtro da linha Waterra são produzidas utilizando apenas dois materiais, polipropileno e polietersulfona. Não há colas, epoxy ou outras resinas na produção de nossos filtros, o que reduz os riscos de contaminação na fabricação. Os nossos filtros são pré-lavados com um litro de água deionizada dupla e nós testamos 1% da nossa produção com análise ICP/MS, em um laboratório independente a fim de assegurar o seu alto padrão. As cápsulas de filtro da linha Waterra são maiores do que as de nossos concorrentes, porque usamos um design aberto em nossa membrana. Este design impede a formação de barreiras quando os sedimentos começam a se aderir.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp