Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Reduzindo os acidentes de aquicultura em tempo real usando BACTI-Wader Pro

Publicado em 16/03/2018

Em 2017, a empresa Atlantic Sapphire perdeu 250 toneladas de salmão em uma parada em massa devido ao envenenamento por sulfureto de hidrogênio proveniente de matérias orgânicas acumuladas, um problema muito comum na aquicultura, com perdas econômicas significativas.

Criar o salmão em tanques terrestres em que a água é circulada continuamente (Recirculating Aquaculture Systems, RAS) significa baixa descarga de resíduos e alto nível de reutilização de água, mas também surtos esporádicos de microorganismos tóxicos que causam mortes de peixes em massas dispendiosas.

Os projetos FluoRAS, Horizon 2020 COLUMBUS e EMFF ECO-AQUA estão implementando ensaios de aquicultura de um sistema de sensor de fluorômetro que pode monitorar a matéria orgânica em linha e potencialmente reduzir o risco dessas mortes. O sistema FluoRAS pode categorizar e quantificar diferentes tipos de matéria orgânica que se acumulam em sistemas fechados. Os ensaios iniciais, usando BACTI-Wader Pro da Chelsea Technologies Group, visarão um sistema de alerta em tempo real, que dê tempo de alerta suficiente para que os operadores respondam e evitem um possível surto de bactéria tóxica.

Se bem-sucedido, o sistema também pode economizar custos significativos no consumo de energia. Atualmente, os sistemas RAS muitas vezem utilizam energia UV intensiva para o tratamento da água e o sistema de monitoramento de matéria orgânica em tempo real pode dar mais controle sobre as doses necessárias para tratamentos UV.

Esta narrativa se baseia no estudo de caso Transferência de Conhecimento COLUMBUS FluoRAS por Ivo Grigorov e Adam Hambly. Para a compilação completa dos Estudos de Caso COLUMBUS e seu Impacto, visite http://www.columbusproject.eu/project-results

 

Soluções em Monitoramento de Qualidade da Água

 

O BACTI-Wader compreende em um único fluorômetro UviLux de Triptofano e um resgistrador portátil Hawk.

O BACTI-Wader Pro inclui um sensor UviLux adicional para discriminar a fluorescência de triptofano da matéria orgânica dissolvida colorida (CDOM). Isso é particularmente útil

quando os níveis de fundo do CDOM são altos ou quando se correlaciona as concentrações de triptofano em uma ampla gama de locais onde os níveis de CDOM do fundo podem ser variáveis.

A Ag Solve representa a Chelsea Technologies Group (CTG), um dos principais fabricantes de sensores e sistemas para os mercados marítimo, de defesa e controle de processos aquáticos. Com mais de 50 anos de experiência, a CTG é especializada em sensores ópticos, acústicos e físicos que medem algas, bactérias, hidrocarbonetos e clareza de água.

Para mais informações sobre os equipamentos, entre em contato conosco através do telefone (19) 3825-1991, do WhatsApp (19) 99168-6639 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp