Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Comparação entre Linhas de Medidores de Nível Solinst

Publicado em 29/11/2017

 

Foto: Arquivo Ag Solve

 

A Ag Solve conta com uma vasta gama de medidores manuais de nível para os mais diversos tipos de monitoramento. Para selecionar o melhor medidor para a sua aplicação, compare as versões dos medidores da Solinst disponíveis. 

Veja abaixo a tabela completa com todos os modelos de medidores de nível manuais da Solint comercializado pela Ag Solve:

 

Modelo de Medidor de Nível Descrição Diâmetro da Sonda Extensões do Cabo ou da Fita

Medidor de Nível da Água 101

Sonda P2

Mede manualmente a profundidade da água usando fita plana marcada a cada 1/100 mm. Os medidores com sonda P2 são simples de reparar e limpar, usam fita de polietileno gravada por relevo térmico.  14 mm  Disponível em fita com extensões de 30 a 300 metros.

Medidor de Nível da Água 101 

Sonda P7

Mede manualmente a profundidade da água usando fita plana marcada a cada 1/100  mm. Os medidores com sonda P7 usam fita plana de PVDF marcada a laser. 
A Sonda P7 é ideal para medir a profundidade do poço total e também é muito simples de substituir.

 
16 mm Disponível em fita com extensões de 30 a 1500 metros.

Medidor de Nível da Água 101 B

Medidor de Nível de baixo custo, sem apoio de pés de metal. Mede manualmente a profundidade da água usando fita de polietileno gravada por relevo térmico, marcada a cada centímetro. Sua sonda P1 é impermeável.

Diâmetro efetivo: 16 mm

(Tamanho da Sonda: 12.7 mm)

 Disponível em fita nas seguintes extensões: 30, 60 e 100 metros.

Medidor de Nível da Água 102 

Sonda P4

 Medidores de nível manuais para monitoramento de profundidade da água usando um cabo coaxial estreito, marcado a laser cada 1/100 mm. O modelo com a sonda P4 não possui pesos, e é ideal para poços com diâmetro extremamente reduzidos e instalações CMT.  4 mm Disponíveis em cabo com extensões de 30 a 300 metros.

Medidor de Nível da Água 102 M

Sonda P4

Disponíveis em cabo com extensão de 25 metros.

Medidor de Nível da Água 102

Sonda P10

 Medidores de nível manuais para monitoramento de profundidade da água usando um cabo coaxial com pesos, marcado a laser cada 1/100 mm. O modelo com a sonda P10 possui pesos, e é ideal para rebaixamento em poços estreitos. 10 mm Disponíveis em cabos com extensões de 30 a 300 metros.

Medidor de Nível da Água 102 M

Sonda P10

Disponíveis em cabo com extensão de 25 metros.
Medidor de Nível e Temperatura da Água 201 Medidor de temperatura do nível de água modelo 201 é ideal para medir os níveis estáticos de água, bem como o perfilamento de temperatura de poços, tanques e águas superficiais. Sua fita é marcada a laser e é constituída PVDF. 16 mm Disponíveis em fita com extensões de 30 a 600 metros.
Medidor de Nível, Temperatura e Condutividade da Água 107 Modelo 107 TLC é ideal para perfis de condutividade e temperatura em poços e águas superficiais, para estudos de intrusão de água salgada e uma indicação geral de níveis de contaminação. Sua sonda de 3/4 " é conectada à uma fita plana de PVDF, marcada com precisão a cada 1/100 mm.  19 mm Disponíveis em fita com extensões de 30 a 300 metros.
Medidor de Interface 122

Os medidores de interface modelo 122 são fáceis de usar e fornecem medidas confiáveis ​​e precisas. Indicando as constantes de  LNAPL ou DNAPL com som e luz constantes. Os sinais intermitentes indicam a água. 

Tanto a versão com fita quanto a versão com cabo são constituídas em PVDF, material durável e fácil de descontaminar.

16 mm Disponíveis em fita com extensões de 30 a 300 metros.
Medidor de Interface 122 M 16 mm Disponíveis em cabo com extensão de 25 metros.

 

Soluções em Monitoramento Manual de Nível 

 

A Ag Solve é representante exclusiva no Brasil da renomada empresa canadense Solinst. Com produtos de alta qualidade para a instrumentação de águas subterrânea e superficiais, a Solinst oferece os melhores produtos do mercado para o monitoramento de nível.  

Para mais informações sobre os equipamentos e qual seria a melhor opção para o seu tipo de aplicação, entre em contato conosco através do telefone (19) 3825-1991, do WhatsApp (19) 99168-6639 ou pelo e-mail: vendas@agsolve.com.br.

 

Fonte: Artigo Solinst "Level Measurement Device Comparison"

Por Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp