Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Como Escolher o Melhor Medidor de Nível Automático para Minha Realidade?

Publicado em 23/11/2017
Como Escolher o Melhor Medidor de Nível Automático para Minha Realidade?

Foto: Arquivo Ag Solve

 

Fazer uma medição de nível de qualidade e com dados precisos tornou-se trivial para processos contínuos de monitoramento de águas subterrâneas e superficiais.

Poder garantir inteiramente que uma operação desde sua concepção até seu fim seja bem sucedida não é mais uma opção e sim uma exigência.  Para isso, a utilização de registradores de dados fiéis e automáticos é indispensável. 

Veja abaixo como selecionar os medidores de nível automáticos mais indicados para sua necessidade e realidade: 

 

Quais são as linhas de medidores de nível automáticos disponíveis?

 

Foto: Levelogger Junior Edge

 

Levelogger Junior Edge

Equipamento mais barato da categoria de medição automática de nível de águas superficiais e subterrâneas. Seu corpo é feito em aço inoxidável e seu sensor de pressão em Hastelloy - o sensor mais robusto da categoria. 

O Levelogger Junior Edge mede automaticamente temperatura e nível d'água e possui durabilidade de bateria em 5 anos (baseando a coleta de dados em 1 leitura por minuto). O equipamento lê até 40 mil conjuntos de dados e opera nas temperaturas de -20°C a 80°C.

 

Foto: Levelogger Edge

 

Levelogger Edge

Equipamento de alta acurácia para medições de nível de águas superficiais e subterrâneas. Seu corpo é feito em Titânio com revestimento em PVD e seu sensor de pressão em Hastelloy - o sensor mais robusto da categoria.

O Levelogger Edge mede automaticamente temperatura e nível da água e possui durabilidade de bateria em 10 anos (baseando a coleta de dados em 1 leitura por minuto). O registrador lê até 120 conjuntos de dados com o uso de compressão linear de dados, e assim como o equipamento anterior opera nas temperaturas de -20°C a 80°C.

 

Foto: Levelogger LTC Edge

 

Levelogger LTC Edge

Equipamento ideal para medição automática de temperatura, condutividade e nível d'água. Seu corpo é feito em Titânio com revestimento em PVD e seu sensor de pressão em Hastelloy - o sensor mais robusto da categoria.

Possui durabilidade de bateria para 8 anos (baseando a coleta de dados em 1 leitura por minuto). O medidor de nível automático lê até 87 mil conjuntos de dados em memória FRAM, e assim como o equipamento anterior opera nas temperaturas de -20°C a 80°C.

 

Quais os alcances disponíveis?

5, 10, 20, 30, 100 e 200 metros.


Quais os tipos de comunicação disponíveis?

 

Foto: DataGrabber

DataGrabber

Responsável pela coleta e transferência de dados do Levelogger para um pen drive. É uma opção de comunicação portátil e de baixo custo, na qual o usuário possa recolher os dados diretamente na boca do poço da unidade de monitoramento.

 

Foto: Aplicativo + Interface Bluetooth para Levelogger

 

Aplicativo e Interface Bluetooth

Disponível para versões mobile Android ou iOS, os aplicativos podem ser baixados via Google Play ou Apple Store. O usuário apenas precisa da interface bluetooth conectada ao Levelogger para visualização de dados em tempo real via mobile.

 

Foto: Cabo de comunicação direta ligado ao computador.

 

Cabo de Comunicação Direta

O Levelogger fica suspenso no Cabo de Comunicação Direta (da Solinst). Para coletar os dados, não é necessário remover o equipamento, basta conectar o Cabo PC no Cabo de Comunicação Direta. Cabos disponíveis de 1 m a 250 ou configurável de acordo com a necessidade do cliente.

 

Foto: Interface Óptica + Levelogger

 

Interface Óptica

O Levelogger fica suspenso em um cabo de aço (de responsabilidade do cliente). Para coletar os dados, é necessário remover o equipamento e conectá-lo na Interface Óptica. Disponiveis somente com entrada USB.

 

Foto: LevelSender

LevelSender 9500

O LevelSender é um sistema simples, de baixo custo, projetado para enviar dados com conexão sem de fio, de Leveloggers em campo, através de comunicação celular, para diversos e-mails e receptores de SMS. O usuário pode receber dados diretamente no seu dispositivo smart.
As estações remotas do LevelSender possuem um modelo compacto, permitindo que sejam instaladas discretamente, dentro de poço de monitoramento de 2” de diâmetro ou em outro invólucro.

 

Quais são os acessórios necessários?

 

Foto: Barologger

 

Barologger

O método mais preciso de obter mudanças no nível da água é compensar flutuações na pressão atmosférica usando um Barologger Edge, evitando atraso de tempo na compensação.

Foto: Tampa para Poços

 

Tampa para Proteção para Poços 
 
Projetado para caber em poços com um redutor de 2” ou 4", fornece opções para a instalação de Leveloggers com rede fixa, protegendo o poço de interferências.

 

Foto: Proteção Biofoul

 

Tela Biofoul 

É uma opção acessível para aumentar o tempo de uso dos Leveloggers, sem precisar de manutenção, projetada para reduzir o acúmulo indesejado de microrganismos, plantas, algas ou organismos, utilizando as características anti-incrustantes naturais do cobre.

 

Como fazer solicitação?

Para realizar a solicitação de orçamento da linha Levelogger, entre em contato conosco através do formulário de fale conosco, através do e-mail vendas@agsolve.com.br, pelo telefone (19) 3825-1991 ou pelo WhatsApp (19) 99168-6639

 

Assista também...

 

Por Andressa Lemos

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp