Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Qual o detector de raios ideal para sua aplicação?

Publicado em 21/12/2016
Qual o detector de raios ideal para sua aplicação?

Detectar e rastrear tempestades de raios em tempo real é ideal para planejamentos avançados de segurança do trabalho e prevenção de possíveis acidentes. Com a ajuda de equipamentos de longo alcance para monitoramento de raios, o usuário tem em mãos opções para o desenvolvimento de planos antecipados de evacuação, além de ter a possibilidade de visualizar quais serão os locais de maior risco para as incidências de raios.

Detectores de raios de longo alcance são ideais para o rastreamento e verificação do posicionamento de tempestades de raios em tempo real através de computadores PC ou notebooks em até 480 km do fenômeno.

Já os detectores de alcance menor são usados para alertar sobre tempestades próximas em até 38 km. E possuem a habilidade de detectar campos magnéticos onde os raios são mais propícios a cair.

Os detectores Boltek são acompanhados por um conjunto básico de hardware e software.

Possuem os sensores mais avançados no mercado de detecção de raios, sendo usados pela CN Tower em Toronto e no centro espacial de Cape Canaveral na Flórida.

Confira abaixo qual a melhor opção para a sua aplicação:

 

EFM-100C - Monitor de Campo Magnético

É um detector de menor alcance para monitoramento de tempestades próximas. O EFM-100 é também um detector de campos elétricos, ideal para verificar o local em que o primeiro raio pode cair.

Ele mede o campo elétrico estático gerado por nuvens de tempestade, detecta raios próximos, e também pode detectar as condições atmosféricas que precedem o relâmpago. Os dados do campo elétrico são exibidos em gráficos no software que pode ser instalado tanto em PC quanto em notebook.

 

LD-250

Detector de raios para escritório, carro, caminhão ou barco.

Ele é ideal para detecção de descargas elétricas com a distância de até 480km do raio de onde o equipamento está instalado. E pode demonstrar os dados na tela de qualquer computador ou notebook.

O LD-250 demonstra em uma tela de computador a ação dos raios em tempo real, sendo capaz de mostrar a atividade da tempestade em até 480 km em todas as direções de sua localização para que você possa rastrear a posição, a velocidade e a direção. Com GPS opcional ou bússola Fluxgate, você pode usar o LD-250 para perseguir ou evitar a tempestade em seu carro, caminhão ou barco.

Além disto o detector possui um dispositivo que permite que ele esteja sempre procurando raios, mesmo que o computador esteja desligado. Um alarme sonoro e uma luz intermitente alertarão o usuário para ligar o computador e receber dados completos sempre que forem detectados ataques. Luzes do painel frontal e alarmes sonoros também indicam quando as tempestades estão próximas, de acordo com os termos programados pelo usuário. O computador pode ser configurado para soar um alarme ou mostrar uma janela pop-up para indicar tempestades próximas.

 

LD-350

É um detector de longo alcance, ideal para planos avançados de segurança. 

Capaz de se conectar a computadores através de portas USB ou de criar redes através de unidades independentes de detecção, o detector de raios Boltek LD-350 demonstra um mapa dos raios em tempo real em seu computador portátil ou PC.

Dentro de milissegundos de um relâmpago, o detector emite um sinal sonoro e exibe em seu computador o local do próximo incidente.

A antena de direção do LD-350 mede a direção do raio enquanto o receptor do equipamento estima a distância da força do sinal recebido. O processamento avançado de sinais em software melhora a precisão da distância do incidente, reduzindo os efeitos das variações de energia dos raios.

O LD-350 pode alertar tempestades próximas e severas. Se uma tempestade for detectada próxima de uma distância predefinida ou a taxa de disparo exceder um limite predefinido, o LD-350 emitirá um alarme interno e ativará o alarme do computador ou a notificação do arquivo WAV.

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp