Cadastre-se ou faça login     Youtube LinkedIn Twitter Facebook Instagram

Dicas e Soluções > Entenda o funcionamento do Amostrador 425

Publicado em 17/12/2015
Entenda o funcionamento do Amostrador 425

Amostrador 425 Solinst (Arquivo)

 

Obter amostras de alta qualidade em um campo onde o acesso às fontes de energia é limitado são sinônimos com o Amostrador 425 da Solinst. Eficiente e fácil de ser aplicado na obtenção de amostras representativas de nível/camada específica; descrição química de poços, tanques ou piezômetros; amostragem de pontos Inflow; entre outras competências.

Para demonstrar o funcionamento do Amostrador 425, assista a seguir o vídeo gravado pela Solinst:

 

 

 

 

 

O amostrador é pressurizado usando uma bomba manual de alta pressão antes de ser abaixado no poço. Isto impede que a água flua através do amostrador durante sua introdução no poço. Uma vez que a profundidade desejada é alcançada, a pressão é liberada e a pressão hidrostática permite que o amostrador e a tubulação encham-se com água diretamente da zona da amostragem.

 

 

Quando o amostrador é preenchido, ele é repressurizado e elevado para a superfície, a amostra é decantada através do dispositivo de liberação, para evitar sua degasificação.

 

Amostragem por intervalo distinto

 

 

O Amostrador 425 pode ser utilizado para amostrar águas subterrâneas em poços, tanques ou piezômetros em diferentes níveis e vazão. Pode obter amostras de água representativas abaixo de camadas com produtos flutuantes (LNAPL), e amostras das camadas inferior a destes produtos (DNAPL).

 

 

É ideal para amostragem de água subterrânea abaixo de camadas de óleo ou outro produto, porque permite que a amostra obtida não entre em contato com o óleo. Este equipamento é desmontado facilmente para o descontaminação, sem a necessidade de uso de ferramentas. 

 

 

Precisa de um atendimento personalizado?

Fale com um de nossos especialistas.

Fale Conosco
WhatsApp